1716812744 portal seo imagem noticias 3.png

Investir em anúncios fica mais caro e perigoso, segundo pesquisas

CPC aumenta em smartphones, desktops e notebooks, entre 2022 e 2023 e Google mostra preocupação com criminosos.


Anunciar no Google está ficando cada vez mais caro e, com isso, as estratégias de SEO ganham ainda mais importância em relação ao tráfego pago.

De acordo com o relatório feito pela empresa de marketing de desempenho, Tinuitide, os gastos com publicidade em anúncios de pesquisa do Google aumentaram 17% nos EUA durante o último trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os números do relatório mostram que o CPC (custo por clique) dos anúncios feitos no Google teve aumento de 9%, enquanto o crescimento de cliques registrou um pouco menos (8%), comparados aos três últimos meses de 2022.

Nesse cenário, entre os dispositivos usados pelos usuários, os smartphones registraram aumento de 10% nos cliques em anúncios, e 9% no valor cobrado pelo CPC. Já os anúncios para desktops e notebooks tiveram aumento de apenas 2% nos cliques, enquanto o CPC teve um salto de 13%.

Mas, o aumento no custo de anunciar produtos e serviços no Google não é o único motivo para o olhar mais atento ao SEO.

O novo relatório publicado pela Marcode, empresa de segurança de marketing de busca, revela que 75% das principais marcas anunciantes são vítimas de fraude nos anúncios de pesquisa feitos no Google nos EUA e no Reino Unido.

Fraude de identidade e medidas do Google

As principais descobertas do relatório mostram que grandes players do varejo mundial, como Amazon, American Airlines, Lego, Pizza Hut e Samsung, foram vítimas de fraude de identidade em anúncios para a plataforma de buscas online mais famosa do mundo.

Segundo a Marcode, de 120 marcas monitoradas, 90 sofreram algum tipo de sequestro.

O Google, por sua vez, entende que as técnicas usadas pelos criminosos evoluem constantemente para driblar a fiscalização e, por isso, a empresa investe em políticas que protejam os anunciantes de abusos como falsificação de identidade de marca, tentativas de phishing e violação de marca registrada.

Fonte:
https://searchengineland.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima